Páginas

Primeiro Post




Então, é o primeiro post do blog. É só um blog para pessoas que adoram ler. Não tenho grandes pretensões, mas espero que vocês apreciem nossos textos sobre literatura. Resenhas de livros, texto a respeito de diversos temas... Enfim, nosso pequeno novo blog literário.




Há muito tempo tenho a vontade de criar um blog onde possa expressar toda a minha paixão por livros, mas só agora tive tempo e tomei a iniciativa de fazê-lo, em conjunto com a minha irmã. A literatura nos faz refletir a respeito do mundo e de quem somos. É uma das grandes maravilhas da vida, e muitos, infelizmente, ainda não descobrirem o prazer que ela proporciona. Não há idade, cultura, gênero, nada que seja capaz de impedir essa viagem fantástica

Para aqueles que possam ter curiosidade, Pèlerine des Mots signifca "Peregrina das Palavras". E qual seria a graça da vida se não tivéssemos a capacidade de percorrer as palavras com nossos olhares singelos e esperançosos, humildemente buscando significados para as mesmas e nas mesmas?

E para começar, uma frase de Carlos Drummond de Andrade


"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer; mas, por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."

Bon courage pour nous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário